Spiga


Em ações de valor inferior a 20 salários mínimos você pode entrar no JEC sem advogado.

Por um preço fixo você poderá receber por email sua petição pronta para levar ao Juizado. Depois é só aguardar a audiência de conciliação e julgamento.

Quais as vantagens de pedir uma petição pelo Juizado.Com?

- A petição será feita por profissional, evitando que você entre com ação se não tiver direito algum.

- A petição será feita com embasamento jurídico, conhecimento que apenas um advogado tem.

- Juntamente com a petição você receberá também um tutorial sobre tudo que acontecerá no processo.

- Você sabe o que é antecipação de tutela, qual seu fundamento jurídico e para que ela serve? Não??? Mais um motivo para fazer sua petição conosco.

- Não pediremos porcentagem sobre sua indenização final. Nosso preço é fixo não importando o quando você receba no final do seu processo.

Não perca tempo e faça avaliação gratuita do seu caso pelo formulário.


Petição 1 - Genérica

ATENÇÃO:

1) Modelo utilizado para ingressar no JEC em casos abaixo de 20 salários mínimos. Para causas superiores, PROCURE UM ADVOGADO DE SUA CONFIANÇA
2) As linhas em vermelho deverão ser substituídas por você na confecção de sua peça
____________________________________

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA (NOME DA CIDADE)

(15 espaços)


(nome, nacionalidade, estado civil, profissão, RG eCPF), residente e domiciliado (endereço), vem ante a presença de Vossa Excelência para propor a presente ação em desfavor de (nome do fornecedor), situado (endereço do fornecedor), pelos motivos que seguem:


(Relate o ocorrido de forma breve e clara)

(Depois de relatado, insira pedido liminar, SOMENTE QUANDO HOUVER URGÊNCIA E PERIDO DE DANO IRREPARÁVEL com a demora na solução da ação)
Como se verifica dos fatos acima relatados, o caso em questão é de extrema gravidade e não pode aguardar, razão pela qual faz-se imprescindível que V. Exa. determine LIMINARMENTE (medida que você pretende: ex: que seu nome seja excluido do SPC/SERASA)


Assim sendo, requer que Vossa Excelência determine a citação do réu para comparecer à audiência de conciliação a ser designada e, caso não haja acordo, possa oferecer sua contestação, sob pena de serem considerados verdadeiros os fatos alegados.

Requer também que, ao final, o pedido seja julgado procedente, condenando o réu a (seu pedido final - aquilo que você pretende que a Justiça determine ou lhe dê)
(Se o réu seja empresa e você deseja ser representado por advogado da Assistência Judiciária estadual, inserir o seguinte pedido ao final da peça processual).
Requer, ainda, seja prestada assistência judiciária, nos termos do artigo 9o, I, da Lei nº 9.099/95.

Dá-se à causa o valor de R$

Neste termos,
pede deferimento.

(Local e data)

___________________
(nome e assinatura)

1 comentários:

  Unknown

5 de novembro de 2009 às 05:05

Obrigado pela ajuda prestada, com a minuta da inical.